FEIRA DE SANTANA: Abertas as inscrições para seleção pública de 300 professores via Reda

Estão abertas a partir desta sexta-feira, 3, as inscrições para a seleção pública de 300 professores que vão atuar na Educação municipal – são 233 vagas para Pedagogia e mais 67 para outras licenciaturas, a exemplo de Língua Portuguesa, Inglês, Educação Física, História, Geografia, Biologia, Matemática e Artes.

O edital está disponível na edição de hoje (3), do Diário Oficial eletrônico do município, que pode ser acessado no site da Prefeitura. Nesta mesma edição, também foram convocados mais 50 professores aprovados no concurso de 2018.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

A seleção se dará através de processo seletivo simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Duas etapas são fundamentais para os candidatos – a prova objetiva, que será eliminatória, e a prova de títulos, que é classificatória e apenas para os candidatos aprovados na primeira etapa. Ambas as etapas ocorrerão no próximo dia 19.

A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 2.174,00, equivalente à referência E, do quadro do magistério público municipal, nos termos da lei municipal nº 01/1994.

INSCRIÇÕES VIA INTERNET

As inscrições seguem até o dia 9, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.consulpam.com.br – site da empresa contratada para realização do certamente. Os candidatos pagam uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

Entre os principais pré-requisitos para exercer o cargo de professor estão os seguintes: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos; ser eleitor e estar em dia com as obrigações eleitorais; e estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório para os candidatos do sexo masculino.

De acordo com o edital, está assegurada a reserva de vagas na proporção de 20% do total destinado aos candidatos afrodescendentes e indígenas e 30% aos candidatos que foram alunos oriundos da escola pública e bolsista de escola particular. Já para as pessoas com deficiência são reservados 5% das vagas.

Fonte: PMFS
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435