Projeto Maio Laranja é lançado em Conceição da Feira nesta segunda (02)

O Grupo Nery, A Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, a Câmara de Vereadores e a Faculdade Adventista deu inicio ao Projeto Maio Laranja com o tema ‘’Proteger é um dever de todos’’ O projeto tem caráter intersetorial e busca unir esforços entre os diversos setores do sistema de proteção, inclusive da sociedade civil.
Criando assim, uma rede de proteção com diferentes entes, setores e seguimentos, onde as crianças e os adolescente se sentirão seguros em denunciar, todo e qualquer abuso, ou exploração pelo qual ele esteja passando.

No Brasil, a cada oito minutos uma criança é abusada sexualmente, 80% dos crimes ocorrem em ambiente familiar e apenas 2% dos delitos são denunciados. É o que aponta um estudo realizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH).

Diante disso, pensando em mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa realidade, durante o mês de maio, a Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, através da Secretária de Assistência Social e Combate a Pobreza, em parceria com o CREAS, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Criança Feliz, Conselho Tutelar e demais equipamentos, vai realizar diversas ações buscando intensificar e conscientizar a população sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Visando articular, consolidar e desenvolver políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente, a fim de protegê-los de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão.

Precisamos mudar essa realidade. Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes!

Canais de denúncia:

✓ Polícia Cívil do Município: 75 3244-2294
✓ CONSELHO TUTELAR: 75 99828-1899 (Whatsapp)
✓ CREAS:75 9 9879-4630
✓ DISQUE 100
✓ App Direitos Humanos Brasil

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435