Ronda Escolar lança projeto preventivo de segurança que beneficia 315 instituições de ensino em São Gonçalo dos Campos e região

O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) através da Operação Ronda Escolar, dará início a partir do dia 24 de maio a um ciclo de palestras com dicas básicas de segurança no perímetro escolar. As palestras contemplarão ao todo 315 instituições públicas e privadas de ensino nos municípios de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho e comunidades rurais da região.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação do CPRL, estes eventos fazem parte do projeto “Ações Preventivas e Policiamento Comunitário”, desenvolvido pela Ronda Escolar em parceria com unidades de ensino locais.

Diante das temáticas abordadas estão inclusos seminários sobre prevenção às drogas; relações interpessoais e bullying nas escolas; violência doméstica; masculinidade tóxica; poluição sonora e prevenção e combate à exploração infantil, além das dicas de segurança no perímetro escolar.

Para a tenente PM Renata Martins, comandante das Rondas Escolar e Maria da Penha, estas dicas de segurança são muito importantes para que a sociedade ajude a Polícia Militar planejar e promover alternativas com objetivo de inibir e prevenir práticas delituosas tanto no interior das escolas quanto em suas adjacências.

fonte: acorda cidade
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435