Jovens em liberdade assistida são preparados para o mercado de trabalho

Jovens de 14 a 18 anos, sob liberdade assistida, vão participar de cursos de capacitação gratuitos. O serviço faz parte do projeto Jovem Social, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) da Prefeitura de Feira, para prepará-los para o mercado de trabalho.

Nesta segunda-feira (18) uma aula inaugural deu início às atividades na sede do Centro Comunitário Luz e Labor – também parceiro do projeto.

Serão 50 alunos que vão participar de cursos profissionalizantes de artesanato, informática, fibra ótica, eletricidade básica, música e direito humanos, com duração de cinco meses. Neste período, vão contar com bolsa auxílio de R$400, além do benefício vale transporte, fardamento, mochila, materiais didáticos e lanche.

O representante do Centro Comunitário Luz e Labor, Marco Aurélio, afirma que o projeto aborda conteúdos e temáticas transversais e paralelas à formação educacional tradicional.

“Vamos tirar os jovens do ciclo de violência e exclusão, para frequentar as aulas e oferecendo uma bolsa ensino. Estamos unidos trabalhando para gerar impacto positivo na vida de cada um deles”, afirma.

Fonte: Secretaria de Saúde
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435