Secretaria de Assistência Social de Conceição da Feira realiza a abertura do projeto alusivo a Campanha do Agosto Lilás

Com o tema, SEMEAR, Semeando Transformações. A Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, através da Secretaria de Assistência Social, Promoção da Igualdade Racial e Política para as Mulheres por meio do Departamento de Política para as Mulheres (DPPM) realizou na tarde hoje a abertura do projeto alusivo à Campanha do Agosto Lilás.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica. A escolha do mês tem relação com a data de promulgação da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no dia 7 de agosto.

O momento contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Maria Alves, da Assessora Especial da SEMAS, Idália Benicio, da Vice Prefeita, Marlene Marques, da Vereadora, Dôra da Fazenda, da Assistente Social, Gisele Oliveira, dos Advogados, Nadja Bispo e Jonatas Guedes, dos Representantes da Secretaria de Saúde, Educação e Meio Ambiente, CREAS, CRAS, CRIANÇA FELIZ, da Faculdade Adventista e da Sociedade Civil.

Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Erica Moreira, o índice de violência contra mulher em nosso município tem crescido gradativamente. Por conta destes dados, é que se faz necessária a realização de campanhas permanentes para denunciar este tipo de violação que ainda persiste. ‘’Quando uma mulher é violentada, não sofre apenas a mulher, sofre toda sociedade.’’ Afirma.

Durante o mês de agosto faremos um trabalho no sentido de mostrar para a sociedade a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. Não podemos e nem devemos ficar calados diante dos crimes que são cometidos.

fonte: decom/conceição da feira
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435