Embasa amplia abastecimento na zona rural dos municípios de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa tem investido para ampliar o abastecimento nas zonais rurais dos municípios que compõem o Sistema Integrado de Feira de Santana.

Em São Gonçalo dos Campos, por exemplo, foi entregue no final do mês passado a extensão de rede das localidades Bete I e Bete II (foto), obra que também beneficiou as comunidades de Quissange e Desterro, no município vizinho de Conceição da Feira.

Ao todo, foram implantados 13 mil metros de tubulação para levar água tratada para cerca de 125 imóveis da região, com um investimento da ordem de R$ 327 mil.

Em São Gonçalo dos Campos, outras frentes de trabalho estão atuando para possibilitar o abastecimento da Embasa nos povoados de Bom Sucesso, Bom Jardim e Candeal. Serão mais de 8.600 metros de rede, para beneficiar quase 90 ligações de água.

A obra, que está recebendo investimento de R$ 425 mil, deverá ser concluída no início de 2023. “Estamos trabalhando para ampliar a oferta de água para as comunidades rurais de todos os municípios do Sistema Integrado”, explica o gerente do escritório da Embasa em Feira de Santana, Lucas Araújo.

“Antes, a população destes povoados aqui de São Gonçalo se abastecia por poço ou através dos carros-pipa mandados pela Prefeitura. Agora, essa realidade está mudando. É mais qualidade de vida para a população”, relembra o gerente do escritório da Embasa de São Gonçalo, Ivanildo Souza.

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435