FEIRA DE SANTANA: Somente nesta segunda (21), 47,3% dos testes de covid deram positivos

A Secretaria Municipal de Saúde intensificou a testagem para diagnóstico da covid-19 após o aumento do número de casos registrados no início deste mês. Nessa segunda-feira (21), dos 190 testes realizados nas unidades de saúde de Feira de Santana, 90 foram positivos – valor correspondente a 47,3%.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a tendência é que os números de casos subam. “Estamos impulsionando a testagem e desenvolvendo ações que estimulem a realização do exame para fazer o rastreio de casos da doença  e, assim, direcionar as ações de combate da melhor forma no município”, pontuou.

A vacinação também foi reforçada. Além da aplicação já feita nas ações de saúde, como a última no Shopping Popular em que 162 pessoas foram imunizadas, a vacina contra covid para adultos e crianças segue disponível em todas as unidades.

“É importante lembrar que as pessoas que ainda não se vacinaram podem se dirigir a unidade de saúde mais próxima para serem imunizadas. Além de salvar vidas, a vacina é um pacto coletivo, para termos segurança precisamos do maior número de pessoas vacinadas”, alertou a coordenadora. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (21), dos 90 casos de covid confirmados, apenas dois são pacientes internados com quadro estável.

ONDE REALIZAR O TESTE

Pessoas com sintomas gripais ou da Covid-19 devem procurar as unidades de saúde de seu bairro de abrangência para fazer o teste de antígeno- que colhe amostra nasal. O exame é realizado de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada.

 Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são realizados o RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

Fonte: PMFS

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435