Mais de 147 mil pessoas não tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid

Completar o ciclo de vacinação contra a Covid-19 é fundamental no enfrentamento contra a doença e para evitar complicações graves. Em Feira de Santana, 147.914 pessoas [18 anos ou mais] ainda não receberam a terceira dose. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, no quantitativo de faltosos incluem pessoas de outros municípios que foram vacinados em Feira e devem continuar a atualização vacinal onde moram, a exemplo de caminhoneiros – benefício concedido através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A coordenadora também acrescenta que, diante do aumento de casos no mês de novembro, a vacina se torna a principal aliada para evitar complicações graves da doença. Somente na sexta-feira (18), 131 exames tiveram resultados positivos. 

“Nos últimos registros de pacientes que precisaram de internamento, estavam pessoas vacinadas com as quatro doses e sem gravidade devido o potencial da vacina. O imunizante é seguro e é o grande responsável por manter os casos controlados neste ano”, destacou.

De segunda a sexta-feira, a SMS disponibiliza a vacinação contra a Covid-19 nas 104 salas de vacina instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), localizadas nas zonas urbana e rural do município.

  • Foto: Thiago Paixão/ Fonte: PMFS
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435