Feirenses celebram Senhora Santana em clima festivo nesta quarta (26)

Católicos de todas as idades lotaram a Catedral Metropolitana de Senhora Santana, nesta quarta-feira (26), para render homenagens à padroeira do município. Em meio ao clima festivo, louvores, orações, além de muitas demonstrações de fé. 

O prefeito Colbert Filho participou da missa solene, às 10h, presidida pelo arcebispo dom Zanoni Demettino Castro. 

Religiosos das diversas paróquias de Feira também participaram do ato litúrgico, que teve como pregador o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, dom Dorival Souza Barreto. O novenário teve como tema “Vocação: Graça e Missão”. 

“Esse é um dia de muita fé e que remete a história da nossa cidade e a todos aqueles que rogaram a Senhora Santana para Feira crescer. Agradeço a fé que me move neste mandato que exerço”, disse o prefeito acompanhado do procurador geral do Município, Augusto Graça Leal. 

PROCISSÃO

A programação nesta quarta (26) teve início às 5h com a alvorada. Às 7h foi celebrada uma missa pelo arcebispo emérito dom Itamar Vian. Ás 16h, uma procissão com o andor de Senhora Santana percorreram as ruas do centro da cidade com a participação das paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana, finalizando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Foto: Reginaldo Cavalcante

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435