Conceição da Feira ultrapassa 500 casos confirmados e mais um óbito; veja boletim desta quinta (27)

O município de Conceição da Feira informou que após conclusão da investigação de um óbito ocorrido em 04.08.20, houve a confirmação do mesmo para COVID-19, sendo validado pela SESAB o 7º óbito por Covid-19 na cidade

Não divulgamos de forma alguma os dados pessoais de nenhum paciente ou familiar que tenha testado positivo para Coronavírus, primeiro por questões de cunho ético e segundo por respeito à privacidade deles. Entretanto, neste momento de pandemia, a população precisa ser informada sobre a evolução dos casos na cidade para que entenda a seriedade da crise que temos enfrentado.

Ressaltamos que trata-se de um homem de 37 anos, portador de Diabetes descompensada, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Maria Teodora Leal, no dia 03 de agosto de 2020, apresentando desconforto respiratório, taquicardia e sudorese intensa. Informou relato de sintomas gripais há cerca de 30 dias. Por apresentar alto grau de suspeita para COVID-19 ou complicação por conta da doença foi realizado teste rápido na admissão, com resultado: IGG positivo e IGM negativo. Diante do agravamento do quadro, paciente foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de São Félix evoluindo para óbito em 04.08.20. Foi realizado exame RT-PCR para COVID-19, com resultado negativo. Este exame foi realizado para cumprir protocolo de monitoramento de pacientes internados na unidade referenciada.

Diante do momento vivido, é fundamental manter o distanciamento social, o uso de máscaras e o cumprimento das medidas de precaução determinadas pela Organização Mundial de Saúde e demais órgãos para preservar a saúde de cada cidadão.

O momento pede responsabilidade e o comprometimento de todos os moradores em fazer sua parte para que Conceição da Feira possa vencer o Coronavírus.

Ressaltamos, por fim, que todas as pessoas com sintomas respiratórios devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através do número (75) 98186-2347. Lembre-se, a melhor prevenção é ficar em casa!

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435