Mês de agosto inicia com 400 casos confirmados e 1 óbito por Covid-19 em Conceição da Feira

Conceição da Feira/BA, 01 de agosto de 2020

A Prefeitura Municipal de Conceição de Feira vem, através da Secretaria Municipal de Saúde, informar que no dia de hoje,01 /08/20 recebeu o resultado positivo para COVID_19, do Laboratório Central do Estado, de uma paciente que foi a óbito em 27.07.20.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca que não divulga os dados pessoais de nenhum paciente ou familiar que tenha testado positivo pra Covid-19, primeiro por questões de cunho ético e segundo por respeito à privacidade deles.
Entretanto, neste momento de pandemia, a população precisa ser informada sobre a evolução dos casos na cidade para que entenda a seriedade da crise que temos enfrentado.
Ressaltamos que trata-se de uma mulher de 67 anos, portadora de Hipertensão , Diabetes e obesidade que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Maria Teodora Leal, no dia 27 de julho de 2020, em Parada Cardiorrespiratória sendo iniciado imediatamente, reanimação cardiopulmonar, sem sucesso. Seguindo o protocolo da unidade foi colhido amostra Swab para Covid-19
Diante do momento vivido, ressaltamos ainda a importância de se manter em distanciamento social, ficar em casa e o cumprimento das medidas determinadas pela Organização Mundial de Saúde e demais órgãos para preservar a saúde de cada cidadão.
O momento pede responsabilidade e o comprometimento de todos os moradores em fazer sua parte para que Conceição da Feira possa vencer o Coronavírus.
Ressaltamos, por fim, que todas as pessoas com sintomas respiratórios devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através do número (75) 98186-2347.
Lembre-se, a melhor prevenção é ficar em casa!

Vigilância Epidemiológica
Secretaria Municipal de Saúde.
Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, compromisso com a verdade e a vida!

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435