Lacen-BA detecta casos da Variante Delta em São Gonçalo dos Campos

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou neste sábado (25), a detecção por meio de sequenciamento genético de mais 58 amostras da variante Delta da Covid-19, no estado. Com estes novos registros, a Bahia tem ao todo 72 casos da variante, com dois óbitos. Estes novos casos foram identificados em pacientes residentes em 29 municípios, incluindo São Gonçalo dos Campos.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, informa que a informação obtida sobre o caso da variante Delta no município, foi através desta nota divulgada pelo Lacen. Após apuração, a Secretaria já identificou o paciente e está realizando o rastreamento dos familiares e contactantes para realização de monitoramento e por mais informações, para poder divulgar com clareza e responsabilidade, assim como os outros casos de COVID-19 identificados em São Gonçalo.

A secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, alerta que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 e, por consequência, a variante Delta, é o avanço da vacinação. “É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a Covid-19”, ressalta.

Fonte: São Gonçalo dos Campos
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435