Com mais de 20 casos ativos de covid-19, CPM suspende aulas presenciais

As aulas presenciais do Colégio da Polícia Militar (CPM) Diva Portela, em Feira de Santana, serão suspensas a partir desta quinta-feira (3), atendendo a recomendação da Vigilância Epidemiológica (Viep) do município.

As aulas ocorrerão de forma virtual por dez dias. Segundo comunicado enviado aos pais de alunos e responsáveis, a decisão ocorreu após testagem em massa, onde houve a detecção de 26 casos ativos de covid-19 na unidade escolar.

O comunicado diz ainda que os alunos que tiverem dificuldades de acesso à internet deverão entrar em contato com a coordenação escolar.

Ao Acorda Cidade, o diretor do CPM, Tenente-coronel Leonir, informou que a vigilância solicitou uma testagem geral nos funcionários, professores e alunos logo após o recesso Junino, em razão do surgimento de alguns casos.

“Com essa testagem a Vigilância Sanitária detectou alguns alunos, professores e policiais militares que estavam com o vírus, porém sem apresentar sintomas. Aí houve uma orientação para que fizéssemos uma pausa de dez dias”, explicou.

As aulas presenciais serão retomadas no dia 15 de agosto.

Fonte: Acorda Cidade
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!