Bahia tem 101 casos de Monkeypox; 4 confirmados em Conceição da Feira

A Bahia totaliza 101 casos de Monkeypox, sendo 67 em Salvador; 6 em Feira de Santana; 4 em Conceição da Feira; 3 em Lauro de Freitas; 3 em Vitória da Conquista; 2 em Maracás; 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Almeida; 1 em Conceição do Coité; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Ilhéus; 1 em Irecê; 1 em Itabela; 1 em Jeremoabo; 1 em Juazeiro; 1 em Mutuípe; 1 em Pé de Serra; 1 Teixeira de Freitas; e 1 em Xique-Xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 392 casos suspeitos que aguardam diagnóstico laboratorial e outros 24 casos prováveis. Os dados ainda podem sofrer alterações.

SECRETARIA DE SAÚDE DE CONCEIÇÃO DA FEIRA LANÇA NOTA, CONFIRA NA ÍNTEGRA

A Secretaria de Saúde de Conceição da Feira, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que no período de 1 a 24 de agosto de 2022, notificou seis casos suspeitos de Monkeypox.

Hoje, 14 de setembro, recebemos do LACEN quatro resultados de amostras positivas para a doença Monkeypox, sendo que dos seis casos, dois já haviam sido descartados anteriormente.

Esclarecemos que esses casos estavam sendo monitorados pela equipe da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

Vale salientar que dos quatro casos confirmados, dois trata-se de duas crianças e dois adultos, sendo que três dos casos são do mesmo domicílio.

Todos os casos citados apresentaram sintomas leves da doença, os quais foram devidamente acompanhados por 21 dias, já cumpriram o isolamento e encontram-se CURADOS.

Caso você apresente sintomas da doença, procure a Unidade de Saúde mais próxima, para avaliação médica.

FONTE: SAÚDE/BA EN SMS CONCEIÇÃO DA FEIRA
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435